A Galeria do Sol, em São José dos Campos, está expondo os trabalhos da artista plástica Arriet Chahin, considerada uma das principais gravadoras do Brasil, que há vinte anos vem desenvolvendo sua arte em metal. Cenas e objetos do cotidiano, como cadeiras, vasos, mesas, além de algumas imagens externas são os temas das gravuras em metal e pinturas feitas por Arriet, que já expos, em 1984, na Bienal Internacional de Gravura, na Polônia.

Nesta mostra, suas pinturas são o resultado de um trabalho com a cor, ao qual Arriet vem se dedicando nos últimos anos. Nas telas, o mesmo tema de algumas gravuras é reproposto, criando um paralelo interessante entre as duas linguagens e suas soluções.

Considerado pela crítica e pelo público como um dos artistas plásticos de maior renome de São José dos Campos, Hans Hermann Swoboda, um aposentado da Embraer, aos 77 anos, está realizando no Tênis Clube, sua maior exposição individual já feita nesta cidade. São 60 trabalhos que mostram planetas distantes e cenas cósmicas retratando um futuro visionário, onde o que mais impressiona é uma técnica perfeita.

Além desta exposição no Tênis, Swoboda também está realizando uma pequena mostra de seus trabalhos no Espaço Cultural da Livraria Brasiliense, na Rua Euclides Miragaia, 177, em São José dos Campos.

Jornal Valeparaibano 06/12/1987

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *